Topo do site Topo do site
Conteudo

Blog AlimentarumNotícias e novidades

Voltar
12/09/2023

Alimentarum e G&E na segunda edição do Sabor de Escola

Hoje, dia 12 de setembro de 2023, começou a segunda edição do Sabor de Escola. O concurso que vai eleger receitas inovadoras que possam ser utilizadas no cardápio da merenda escolar do DF.

16/07/2022

A Alimentarum comemora 20 anos

Fomos a primeira empresa de segurança alimentar no DF e uma das primeiras em todo o Brasil. A primeira empresa a lançar um sistema de relatório em TEMPO REAL em um SISTEMA PRÓPRIO. Uma empresa que produziu e disponibilizou 3 cursos online na área de segurança alimentar e que está sempre sempre em busca de surpreender nossos clientes promovendo qualidade!

07/02/2022

Manipuladores de Alimentos e o Programa de Alimentação Escolar: Uma parceria de sucesso

A Alimentarum em parceria com a G&E e Secretaria de Educação do DF realizam nos dias 07/02/2022 a 10/02/2022 o treinamento dos merendeiros e merendeiras do Programa de Alimentação Escolar do Distrito Federal.

24/12/2021

Boas Festas!

A Alimentarum lhe deseja um Feliz Natal e um Próspero 2022!

11/10/2021

Como os shoppings devem cumprir as políticas de saúde e segurança alimentar em um cenário de constante evolução

A pandemia do COVID-19 trouxe além dos problemas de saúde e problemas econômicos sem precedentes em todo o mundo. Para ajudar a prevenir a propagação da doença, muitos governos locais e estaduais definiram o distanciamento social e ordens de permanência em casa, forçando muitas empresas a fechar por meses a fio.

09/10/2021

04 dicas de segurança alimentar para a sua padaria

O negócio de panificação é conhecido por ter os mais altos padrões de segurança alimentar. Um pequeno passo em falso no manuseio de alimentos e sua padaria pode facilmente se transformar em um pesadelo. Então o que você pode fazer? Como você pode evitar o risco de ter sua padaria fechada por reprovação durante uma inspeção sanitária?

06/10/2021

Melhores práticas para a correta fritura de alimentos

Fritar é um método de cozimento comumente praticado para deixar os alimentos crocantes e saborosos, tais como batatas fritas, salgados, empanados e peixes.

04/07/2021

Segurança Alimentar em Shoppings

Almoçar em shoppings costuma ser um hábito para muitas pessoas, principalmente pela praticidade na correria do dia a dia. As praças de alimentação oferecem opções de refeição que variam desde os fast foods até as opções mais saudáveis, atendendo, desta forma, aos diversos gostos dos consumidores.

22/08/2021

Segurança Alimentar na Bio Mundo

A Alimentarum, que computa quase 20 anos de experiência em segurança alimentar, conquistou vários clientes de renome, como a Bio Mundo, que se tornou referência nacional em produtos a granel.

20/08/2021

Segurança Alimentar em Padarias

Você gosta do seu pão sempre quentinho e com cheiro de dar água na boca? Para que isso seja possível, é preciso estar atento às normas de segurança alimentar e tomar uma série de cuidados diários em sua padaria.