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Conteudo

TreinamentoCusos de Boas Práticas e capacitação profissional

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A Alimentarum tem uma forte tradição em treinamentos, porque potencializa a participação das pessoas, dinamizando a apreensão de conteúdos.

Vale lembrar que os recursos humanos das unidades de alimentação são os elementos fundamentais para a excelência da qualidade dos processos e do atendimento ao cliente, por isso conte conosco para aprimorar o desempenho da sua equipe.

Seu estabelecimento de acordo com as normas vigentes!

Treinamento geral de Boas Práticas que contempla os seguintes conteúdos:

  • Noção de microbiologia dos alimentos
  • Fontes de contaminação alimentar e doenças transmitidas por alimentos
  • Boas Práticas em Alimentação
  • Pessoal (Cuidados e condutas)
  • Armazenamento
  • Recebimento
  • Transporte
  • Preparo de alimentos/ Manipulação
  • Controle de Pragas e Roedores
  • Exposição e venda de produtos
  • Cuidados com os resíduos
  • Higienização (equipamentos, utensílios e ambiente)

A equipe Alimentarum orienta todos os passos do processo de higienização, corrigindo falhas e propondo soluções com objetivo de promover processos corretos e que não desperdicem produtos.

Utilizar produtos de higienização corretos e na diluição adequada otimiza o processo e reduz custos.

O treinamento dos funcionários responsáveis por essa tarefa é fundamental para a garantia da segurança dos alimentos e para o uso racional de produtos químicos usados na higienização.

Com o objetivo de qualificar e capacitar colaboradores que exerçam a atividade de garçom em bares e restaurantes.

Conteúdo programático:

  • O cliente
  • Cadeia de qualidade
  • Comunicação com o cliente
  • Perfil do garçom
  • Organograma do restaurante
  • Mise-en-place completa
  • Tipos de serviço de restaurante
  • Utensílios

Com o objetivo de qualificar profissionais que atuam ou desejem atuar como atendentes em bares e restaurantes.

Conteúdo programático:

  • Atendentes – definição do perfil
  • Postura profissional
  • Qualidade no atendimento
  • Qualidade em serviço
  • Tipos de clientes
  • Fidelizando os clientes
  • Atendimento de excelência

Este curso tem como objetivo desenvolver habilidades gerenciais, promovendo uma melhor comunicação entre gerentes e subordinados para que possam utilizar recursos disponíveis e, assim, obter resultados positivos.

Conteúdo programático:

  • Estilo e liderança
  • Eficácia gerencial
  • Obstáculos da comunicação
  • Planejamento administrativo, metas, objetivos
  • Organograma do restaurante
  • Qualidade no atendimento
  • Higienização
  • Noções de legislação trabalhista
  • Noções de armazenamento, controle de estoque e custos

Aperfeiçoar a atitude, postura e etiqueta na recepção e atendimento aos clientes.

Conteúdo programático:

  • Etiqueta no trabalho: relações interpessoais
  • Você e sua imagem profissional: Atitude, imagem e postura profissional
  • A importância da Secretária, Recepcionista e Atendente na organização
  • Efetividade da Comunicação: Comunicação não verbal e Linguagem corporal
  • Atendimento telefônico eficaz: como causar excelente impressão ao atender
  • O que é excelência no atendimento?
  • O ciclo do bem atender
  • Etiqueta no atendimento
  • Como resolver os conflitos de um cliente nervoso
  • Internet: como usar com elegância
  • O Cliente interno e externo e sua importância para a organização
  • Regras práticas para organizar o trabalho no dia a dia
  • Qualidade de vida: estresse e sobrecarga de trabalho
  • Motivação