EscolasTreinamento e monitoria para merendeiras
VoltarNas escolas, como podemos garantir um alimento seguro?
Por meio da distribuição de refeições durante o intervalo das atividades escolares, o programa de alimentação escolar visa atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes, bem como para a formação de bons hábitos alimentares.
O público-alvo do programa é caracterizado por alunos matriculados na educação infantil (creches e pré-escolas) e no ensino fundamental (1a a 8 a séries) da rede pública e das escolas
O preparo da alimentação escolar também envolve muitos processos relacionados a produção de refeições, desde a recepção dos alimentos até o atendimento aos alunos na hora da merenda.. passando pelo armazenamento e preparo dos alimentos.
Todo o rigor em relação à segurança alimentar é necessário visto que nessa faixa etária de atendimento do programa existe maior vulnerabilidade.
Realizamos auditorias especificas para avaliar se o programa de alimentação na escola cumpre com sua ação de alimentação complementar segura, monitorando os processos de preparo ate a distribuição dos alimentos.
Oferecemos soluções para eliminar riscos de contaminações e definindo condutas adequadas em relação a manipulação de alimentos.
A formação desses profissionais tem o objetivo de qualificá-los e tornar mais segura a manipulação dos alimentos em todos os aspectos que abrangem a atuação do merendeiro
O cuidado no controle de estoque é muito importante para garantir que não ajam perdas ou utilização de produtos impróprio para o consumo. Devido a irregularidades nos calendários escolares e na liberação de recursos muitas vezes é esse controle que vai garantir qualidade e segurança na alimentação do escolar.