TreinamentoCusos de Boas Práticas e capacitação profissional
VoltarQualifique e profissionalize sua equipe
A Alimentarum tem uma forte tradição em treinamentos, porque potencializa a participação das pessoas, dinamizando a apreensão de conteúdos.
Vale lembrar que os recursos humanos das unidades de alimentação são os elementos fundamentais para a excelência da qualidade dos processos e do atendimento ao cliente, por isso conte conosco para aprimorar o desempenho da sua equipe.
Treinamento geral de Boas Práticas que contempla os seguintes conteúdos:
- Noção de microbiologia dos alimentos
- Fontes de contaminação alimentar e doenças transmitidas por alimentos
- Boas Práticas em Alimentação
- Pessoal (Cuidados e condutas)
- Armazenamento
- Recebimento
- Transporte
- Preparo de alimentos/ Manipulação
- Controle de Pragas e Roedores
- Exposição e venda de produtos
- Cuidados com os resíduos
- Higienização (equipamentos, utensílios e ambiente)
A equipe Alimentarum orienta todos os passos do processo de higienização, corrigindo falhas e propondo soluções com objetivo de promover processos corretos e que não desperdicem produtos.
Utilizar produtos de higienização corretos e na diluição adequada otimiza o processo e reduz custos.
O treinamento dos funcionários responsáveis por essa tarefa é fundamental para a garantia da segurança dos alimentos e para o uso racional de produtos químicos usados na higienização.
Com o objetivo de qualificar e capacitar colaboradores que exerçam a atividade de garçom em bares e restaurantes.
Conteúdo programático:
- O cliente
- Cadeia de qualidade
- Comunicação com o cliente
- Perfil do garçom
- Organograma do restaurante
- Mise-en-place completa
- Tipos de serviço de restaurante
- Utensílios
Com o objetivo de qualificar profissionais que atuam ou desejem atuar como atendentes em bares e restaurantes.
Conteúdo programático:
- Atendentes – definição do perfil
- Postura profissional
- Qualidade no atendimento
- Qualidade em serviço
- Tipos de clientes
- Fidelizando os clientes
- Atendimento de excelência
Este curso tem como objetivo desenvolver habilidades gerenciais, promovendo uma melhor comunicação entre gerentes e subordinados para que possam utilizar recursos disponíveis e, assim, obter resultados positivos.
Conteúdo programático:
- Estilo e liderança
- Eficácia gerencial
- Obstáculos da comunicação
- Planejamento administrativo, metas, objetivos
- Organograma do restaurante
- Qualidade no atendimento
- Higienização
- Noções de legislação trabalhista
- Noções de armazenamento, controle de estoque e custos
Aperfeiçoar a atitude, postura e etiqueta na recepção e atendimento aos clientes.
Conteúdo programático:
- Etiqueta no trabalho: relações interpessoais
- Você e sua imagem profissional: Atitude, imagem e postura profissional
- A importância da Secretária, Recepcionista e Atendente na organização
- Efetividade da Comunicação: Comunicação não verbal e Linguagem corporal
- Atendimento telefônico eficaz: como causar excelente impressão ao atender
- O que é excelência no atendimento?
- O ciclo do bem atender
- Etiqueta no atendimento
- Como resolver os conflitos de um cliente nervoso
- Internet: como usar com elegância
- O Cliente interno e externo e sua importância para a organização
- Regras práticas para organizar o trabalho no dia a dia
- Qualidade de vida: estresse e sobrecarga de trabalho
- Motivação