ArquiteturaLayouts para espaços de produção de alimentos
VoltarLayouts para espaços de produção de alimentos
Os espaços de produção de alimentos, qualquer que sejam eles: de uma fábrica, de um restaurante ou de um fast food por exemplo, necessitam definir claramente seus moveis, seus equipamentos, que envolvem dimensões e localização dos mesmos a fim de facilitar os fluxos de produção. Dessa forma todo o ambiente, além de respeitar o que determina a legislação, passa a proporcionar uma melhor utilização dos espaços disponíveis, promovendo melhoria da produtividade e evitando ações ou movimentos repetitivos que não contribuem para um trabalho racional.
O arquiteto Thalyson Primo fala uma pouco mais sobre essa importância na entrevista abaixo:
Entrevista com o Arquiteto - Thalyson Primo
Ele é o profissional responsável pelo planejamento e organização espacial da sua empresa, por meio do projeto, busca otimizar o espaço e trazer alternativas de economia e fluxo racional ao espaço de produção de alimentos.
Experiência em aprovação de projetos junto à Anvisa, agilidade no processo de aprovação, ganhos econômicos com a minimização dos custos com a obra.
A Segurança Alimentar, ganhos economicos em orçamento e qualidade de otimização dos espaços.
Através de projetos inovadores que buscam o uso correto do espaço, técnicas econômicas e eficientes de iluminação, definição de materiais eficientes e aceitos pela Anvisa otimização da ventilação, uso inteligente de fluxos de pessoas, e opções racionais de descarte correto do lixo.
A Alimentarum oferece a certificação, por meio de um profissional de arquitetura com especialização em sustentabilidade e tecnologia. Após a empresa adotar as práticas de segurança alimentar e técnicas espaciais inteligentes, seu ganho econômico, otimização de espaços e ações sustentáveis definem uma nova forma de pensar espaços na produção de alimentos.