Topo do site Topo do site
Conteudo

Blog AlimentarumNotícias e novidades

Voltar
28/03/2016

 

A caixa de gordura deve ser higienizada com frequência, principalmente nas unidades que produzem muitas preparações e fazem uso de fritadeira e chapas, e para que não haja transbordamentos, causando transtorno no ambiente de trabalho.

Para higienizar a caixa de gordura, é indispensável o EPI (Equipamento de Proteção Individual). É necessária a luva de 70 cm e um avental plástico e uma mascara descartável.

A caixa de gordura deve ser limpa todos os dias. È isso que vai eliminar os riscos de contaminação do ambiente pelas bactérias que se multiplicam nesse ambiente e reduzir o odor característico, que é resultado da fermentação dos resíduos alimentares .

Assim, ao final de cada dia a caixa de gordura deve ser limpa. Isso significa que não deve estar havendo nenhuma manipulação no momento desta limpeza.

Todos os itens que são utilizados na limpeza da caixa de gordura devem ser guardados separadamente dos demais itens de higienização da unidade.

Não esquecer de  lavar a tampa da caixa de gordura .

A caixa de gordura deve estar sempre bem fechada.

Se houver quebraduras próximas, devem ser corrigidas o mais rápido possível para evitar que a higienização ocorra de maneira adequada.