Topo do site Topo do site
Conteudo

Blog AlimentarumNotícias e novidades

Voltar
08/02/2012

Prestadores de serviços que atuarão nas cantinas das unidades de ensino públicas do DF, em 2012, passaram por formação técnica, com duração de 40h. Objetivo é levar para a merenda escolar mais hábitos de higiene e produtos de qualidade.

Em janeiro de 2012, foi realizado o curso de capacitação para 707 merendeiros e merendeiras que atuarão nas escolas públicas do DF, durante o ano letivo de 2012. O curso teve a duração de 40h e aborda temas relacionados às boas práticas de manipulação de alimentos, segurança alimentar, ética e cidadania, como também o Programa de Alimentação Escolar.

O curso oferecido pela empresa gestora do serviço – G&E Eventos – contou com o suporte da empresa Alimentarum, e parceria com a Secretaria de Estado da Educação do DF (SEDF). Para a obtenção de resultados positivos, todo o processo teve supervisão e acompanhamento do subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Márcio Eduardo Aquino, e da Coordenadora de Alimentação Escolar, Eliene Sousa, da SEDF.

Márcio Aquino ressaltou que a SEDF acredita nos profissionais que trabalham na manipulação das merendas dos estudantes e frisou a expectativa de parceria na inspeção do processo que leva as refeições até os alunos. “A SEDF conta com o apoio de todos, para que fiscalizem e façam chegar aos nossos estudantes o melhor alimento que podemos oferecer”, afirmou.

A coordenadora Eliene Sousa esclareceu aos merendeiros que a alimentação escolar brasileira é referência para as Nações Unidas e, no caso, o DF é a vitrine deste sucesso. “Nós somos felizes de sermos referência e queremos permanecer com este destaque. Assim precisamos contar com o melhor que vocês podem realizar”.

Já a consultora em alimentação, da empresa Alimentarum, Patrícia Aucélio, disse aos profissionais que eles terão todo o apoio necessário para aprender e realizar todas as etapas que compreendem o processo de alimentação escolar. “Nós estaremos com vocês durante todo o ano, para que possamos ensinar a importância da qualidade dos alimentos elaborados para os alunos”.

A formação dos profissionais tem o objetivo de qualificar os servidores contratados pela empresa G&E Eventos, prestadora de serviços, que atuará junto às instituições de ensino das Coordenações Regionais de Ensino do Gama, Planaltina, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia e Santa Maria, no decorrer do ano letivo.

Fonte: Portal da Secretaria de Estado da Educação do DF (com adaptações)