Topo do site Topo do site
Conteudo

Blog AlimentarumNotícias e novidades

Voltar
01/10/2015

A Praça de Alimentação de um Shopping Center é uma área particularmente sensível porque reúne vários lojistas com processos diferentes e decisões individuais.

Do ponto de vista do consumidor, um simples problema em uma refeição é visto como um problema do Shopping.

A Administração do Shopping Center é vista como a guardiã tanto da área comum como da qualidade dos serviços individuais.

Para o consumidor, o Shopping é o local de segurança de bons serviços de alimentação. Tanto é que, segundo pesquisa da ABRASCE (realizada pela empresa alemã GfK, em 2014):

  • 12% do público dos Shopping Centers vai ao estabelecimento em busca das Praças de Alimentação;
  • 43% do público que vai aos Shopping Centers passa pela Praça de Alimentação.

Em resumo: a área de alimentação está ganhando um peso cada vez maior como gerador de fluxo de consumidores.

Para o consumidor, o Shopping é a garantia de qualidade na alimentação. Para a Administração, a tranquilidade é quando nada acontece.

Para isso, é necessário um permanente  acompanhamento de  todo o processo de produção e de distribuição de alimentos ao consumidor como forma de garantir qualidade dos produtos oferecidos.

A Alimentarum acumula uma grande experiência em Praças de Alimentação de Shopping Centers, no Gerenciamento de Produção de Alimentos e no Treinamento de Recursos Humanos. Conta com um Sistema de Acompanhamento Web, que amplia a integração entre clientes e promove respostas ágeis.

Assista a um vídeo sobre a abordagem da Alimentarum junto às Praças de Alimentação:

Quer saber mais sobre a atuação da Alimentarum nos Shoppings Centers? Clique no botão a baixo ou Entre em contato conosco.